terça-feira, 24 de março de 2015

Escapadinha Portugal dos Pequenitos

Em fim de semana de sol, nada melhor do que passear com a família.
 
Já algum tempo que tínhamos pensado nuns dias pelo centro do país e que tal Portugal dos Pequenitos! Não queria que a princesa crescesse muito para lá ir. Eu fui com 7 anos e já era demasiado grande para o tamanho das casinhas.
 
Assim fomos ao nosso fim de semana cultural!
 
 
 

 
 
O que visitar?
 
 Sem dúvida, o Portugal dos Pequenitos, reporta-nos para o nosso imaginário infantil, aos nossos tempos de escola, das visitas de estudos ou das viagens com os nossos pais.
 
 Horário de Abertura 
De 01 de janeiro a 28/29 de fevereiro e de 16 de outubro a 31 de dezembro das 10.00h às 17.00h
De 01 de março a 31 de maio e de 16 de setembro a 15 de outubro das 10.00h às 19.00h
De 01 de junho a 15 de setembro das 09.00h às 20.00h
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Adorámos o Exploratório, embora pensasse que ela com 3 anos não ia dar valor, enganei-me! Adorou esta amostra de ciência viva! Tem imensas possibilidades de experiências para os mais pequenos!
 
"O Exploratório foi constituído, como associação sem fins lucrativos, em Novembro de 1995 por iniciativa do Centro de Iniciação Científica da Universidade de Coimbra" "o Exploratório passou a receber, por mês do ano escolar, a visita de 2 500 a 3 000 alunos de escolas de vários pontos do País. Durante este período, o Exploratório esteve aberto ao público durante as tardes dos dias úteis, recebendo sobretudo visitas escolares, num total superior a 50 000 visitantes."
 
 
  
 
Paragem obrigatória na Quinta das Lágrimas
 
"A Quinta das Lágrimas localiza-se na margem esquerda do Mondego, na freguesia de Santa Clara, na cidade e concelho de Coimbra, no distrito de mesmo nome, em Portugal.
Ocupa uma área de 18,3 hectares em torno de um palácio do século XIX requalificado em nossos dias como hotel de luxo. Nos seus jardins acumulam-se memórias desde o século XIV, tanto nos elementos construídos como nas árvores, nas lendas populares e na sua própria história.
Neles se encontram as chamadas Fonte dos Amores e Fonte das Lágrimas. A quinta e as duas citadas fontes são célebres por terem sido cenário dos amores do príncipe D. Pedro (futuro Pedro I de Portugal) e da fidalga D. Inês de Castro, tema de inúmeras obras de arte ao longo dos séculos." Wikipédia
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  

Onde Comer?

Piscinas do Mondego


 
 

A Taberna


 
 
 
 
Onde Dormir?
 
Tryp Coimbra
 


 
 
 
 
 
 

Vão até lá!




Sem comentários:

Enviar um comentário